A Magnífica cachaça do Brasil

A equipe de reportagem da REVISTA VALE DO CAFÉ visitou a Fazenda do Anil entre Vassouras, Miguel Pereira e Paty do Alferes pra contar a história interessante do produtor, do produto e do processo peculiar de produção dele.

João Luiz de Faria, o principal responsável pela existência da Magnífica não teve o menor problema em nos contar os segredos do seu negócio. Da produção à comercialização. A reportagem completa você pode conferir na quinta edição da Revista impressa.

Um diferencial na produção da Magnífica é o tipo de equipamento utilizado: um alambique de três corpos – cada vez mais raro. Além disso, a forma de armazenagem e envelhecimento que garante a manutenção do mesmo padrão e a pureza da água encontrada na Fazenda do Anil, colaboram para a qualidade da cachaça Magnífica.

João Luiz provou que dá pra ganhar mercado fazendo direito. Ousou criar um produto de qualidade e passou a disputar com as grandes marcas brasileiras, não só o mercado interno mas também uma fatia da exportação. Ele hoje vende para Itália, Inglaterra, Espanha, França, Alemanha e Estados Unidos. Tem tanto mercado lá fora quanto aqui no Brasil.

A Fazenda do Anil recebe visitação agendada para almoços, visitação do alambique e degustação de cachaça. O visitante pode ter a sorte de ser acompanhado pelo próprio João Luiz.

Fotos:  Acervo Fazenda do Anil.


Anúncios Revista Vale do Café

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*