Cachaça Werneck é duplamente premiada em concurso mundial

O Vale do Café é um polo produtor de boas cachaças. E a Cachaça Werneck mais uma vez honrou sua tradição e a região. Foi duplamente premiada no dia 06 de abril no Concours Mondial de Bruxelles, na Bélgica, uma das premiações mais importantes do mundo no que diz respeito a vinhos e destilados. Duas medalhas de ouro. Uma para a Werneck Premium Ouro e outra para a Werneck Reserva Especial, um produto novo no qual Eli Werneck – o produtor –  vinha trabalhando há algum tempo.

Uma deliciosa combinação de armazenagem em duas madeiras: carvalho e jequetibá que dá um aroma e um gosto especial frutado à bebida. Eli foi surpreendido pelo resultado. A Werneck Reserva Especial sequer foi engarrafada ainda.

Garrafas da Cachaça Werneck da série Prata na linha de produção em Rio das Flores (RJ). Nesta linha o produto é armazenado em tonel de Jequitibá. (Foto: Igor Alecsander)

“Por ser uma cachaça um tanto complexa e diferente de praticamente todas as outras, com esse armazenamento sequencial em madeiras diferentes nós não esperávamos assim de imediato reconhecimento grande dos críticos do Júri internacional. Lógico que nós gostamos muito de ser premiados mas foi uma surpresa. Agora nós vamos ter que apressar o lançamento. Havíamos planejado lançar nos próximos 45 dias. Agora vamos ter que apressar o lançamento dela”  –  falou, bastante entusiasmado e feliz com o reconhecimento.

Eli Werneck servindo uma de suas cachaças premiadas. (Foto: Igor Alecsander)

Eli Werneck, 67 anos, engenheiro aposentado. Menos de uma década como produtor e já tem uma coleção de prêmios importantes. Não é por acaso. Eli tem um linha de produção impecável com o emprego de técnicas para otimização da qualidade da produção.

Conhece cada etapa do processo que passa por um rigoroso controle de qualidade. Se a cachaça não estiver 100% pura e sem resíduos dentre outros critérios importantes de qualidade, volta para a fila de novo antes de ser engarrafada e vendida.


Anúncios Revista Vale do Café

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*